Daniel Lobatón foi contratado pela agência criativa global David como seu primeiro Chief Creative Officer para a América do Norte. Lobatón supervisionará as operações criativas dos escritórios de Miami e Nova York, de olho em levar novas oportunidades e crescimento para a David, tendo a cidade nova-iorquina como base e se reportará a Pancho Assis, Global Chief Creative Officer, e Fernando Musa, Cofundador e Chairman.
Após dois anos como Chief Creative Officer da Rethink New York, onde comandou a mudança da agência do Canadá para os Estados Unidos e ajudou a conquistar o cobiçado prêmio Independent Network of the Year no Cannes Lions, Lobatón chega à David elogiado por Musa: “Estamos entusiasmados por ter Daniel ajudando a liderar o crescimento da David nos EUA durante um momento tão decisivo para a indústria publicitária. Sua experiência no mercado e carreira brilhante elevarão nosso trabalho e reforçarão nossa crença de que a criatividade é a essência dos negócios dos nossos clientes”.
O novo CCO da David atuou como CCO e Copresidente da Saatchi & Saatchi New York, na VML, em Kansas, na LatinWorks, no Texas, e na Y&R, e em sua cidade natal, Lima, no Peru.
A David contabiliza seis escritórios ao redor do mundo: Nova York, Miami, Madrid, São Paulo, Buenos Aires e Bogotá – sua equipe soma 25 diferentes nacionalidades.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Pancho, Lobatón e Musa.